sábado, 20 de setembro de 2014

LOJA ABERTA DE 24-09-2014

 

Prezadas Irmãs e Irmãos, Amigas e Amigos.
Na próxima quarta-feira, dia 24-09-2014, teremos mais uma Loja Aberta, onde franqueamos o acesso a visitantes não iniciados na maçonaria.
Nesta oportunidade resolvemos propor a todos um exercicio prático de interpretação de um símbolo, como se faz habitualmente no estudo do programa simbólico maçônico. Porém, o símbolo que escolhemos levar à interpretação não é propriamente maçônico. Trata-se de uma parábola que consta dos evangelhos de Mateus 21, 18 ss e Marcos 11, 12 ss: 
"Certo dia, passava Jesus com seus discípulos por uma figueira à beira da estrada e aproximou-se dela para procurar frutos, porque estava com fome. Mas não encontrou fruto algum, pois, diz o texto, não era tempo de figos. A figueira cultivada produz figos na primavera ou no verão; no outono e no inverno perde as folhas e não produz frutos.
Jesus, vendo que a figueira estava cheia de folhas, esperava que tivesse frutos; mas não encontrou nada, porque não era tempo de figos; e ele disse: “Nunca mais ninguém coma fruto de ti”.
No mesmo instante, a figueira começou a murchar.
No dia seguinte, passaram Jesus e seus discípulos pela mesma estrada, e os discípulos vendo a figueira seca exclamaram: “Olha, Mestre, como ela secou depressa!” 
Os visitantes serão convidados a entrar no templo por volta dás 20:00 horas.
Nosso endereço: rua Barão de Tramandaí, 23, Passo D'Areia, Porto Alegre, RS.

Nenhum comentário: