terça-feira, 29 de novembro de 2011

SONHOS

Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, disse: – eu quero ser o baú maior do mundo e o mais precioso cheio de tesouros…para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda, olhou para o riacho e suspirou: – eu quero ser um grande navio, o maior do mundo, para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore, olhou o vale e disse: – eu quero ficar aqui e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em DEUS.
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas muito ansiosas em serem transformadas naquilo com que tanto sonhavam.
Mas lenhadores não costumam ouvir nem entender de sonhos.
Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de dar alimento aos animais, cheio de feno.
A segunda virou um simples e pequeno barco de pescadores, carregando pessoas e peixes todos os dias.
E a terceira, mesmo sonhando ficar no alto da montanha, acabou sendo cortada em vigas enormes e colocada de lado em um depósito, lá permanecendo por longo tempo.
E todas três perguntavam-se desiludidas e tristes: para que isso? O que teria acontecido?
Mas, numa certa noite cheia de luz, onde haviam mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais.
E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, que tinha se transformado em um barco, anos mais tarde transportava um homem que adormeceu em seu interior, enquanto uma tempestade ameaçava virar e afundar a pequena embarcação, o homem se levantou e disse: -PAZ! e, num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz, e um homem foi pregado nela, fazendo com que se sentisse horrível e cruel.
Mas, logo no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de DEUS e de seu filho JESUS CRISTO, ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos…
Mas suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado!
Temos nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que DEUS tem para nós, e, quase sempre, somos surpreendidos com sua generosidade e misericórdia.
É importante compreendermos que, tudo o que vem de DEUS, acreditarmos, termos fé, pois
Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós!

Nenhum comentário: