terça-feira, 22 de dezembro de 2015

NOSSA GRANDE FAMÍLIA

A reencarnação nos oportuniza incontáveis vivências nas diversas regiões do nosso planeta. Se hoje estamos vivendo no Brasil, os nossos “ontens” poderão ter sido em alguma localidade no Oriente, como também na Europa, África ou, quem sabe, na América. Viajantes do mundo em algum momento na escala do tempo, deixamos a nossa marca, ou no mínimo, um túmulo onde estão os restos de um dos nossos paletós de carne.
Neste ir e vir no plano físico, experimentamos diferentes culturas, raças, religiões. Fomos formadores de tribos, reinos, nações, e tudo o que vivenciamos de bom ou de ruim ficou gravado no arquivo cósmico.
“Sob o céu, uma só família”, afirmou Confúcio.
A Terra é a nossa casa e a humanidade a nossa grande família.
A partir desta grande família, formam-se pequenos e médios grupos, que por afinidade energética ou cármica, se unem, criando pequenas células que também designamos de família.
Então, temos a família carnal ou de sangue, a família constituída por funcionários de uma empresa, a família da nacionalidade, a família de amigos, a família espiritual que podemos chamar de família de santo ou de terreiro, família evangélica, dependendo da religião e tantas outras denominações de famílias.  O conjunto destas pequenas células familiares formará a grande família: a HUMANIDADE.
A diversidade é a característica que impera em todas as famílias, inclusive na humanidade, e se apresenta como caminho libertador. Só poderemos alcançar este caminho quando olharmos para o outro com sentimento de aceitação. Para cada vivência, cada momento ou relacionamento, eis a oportunidade para atingirmos o aperfeiçoamento moral, através da tolerância, do amor ao próximo, do altruísmo e tantos outros sentimentos nobres.
Somos todos irmãos, pois somos filhos do mesmo Pai. Este mesmo Pai que possui diversas designações, próprias da diversidade. Sendo irmãos, devemos agir como tal. Portanto, a prática de valores que resultarão em cooperação, compartilhamento, responsabilidade e serviço ao bem comum. Agindo assim: aceitando a diversidade - como irmãos e não como inimigos.
O meu entendimento, a minha verdade é superior da tua? A intolerância toma força e homens e mulheres de boa vontade serão fatores decisivos para que uma nova postura de humanidade possa nascer.

O Natal está chegando juntamente com a passagem de um novo ciclo marcado pelo calendário. Que chegue 2016, vibração de Oxalá e Iemanjá! A paz, a condescendência, a união entre as diversas famílias. Desejo que a pomba da paz, a pomba de Oxalá esteja vibrando em cada Ori de quem lê este post.
Daisy Mutti Teixeira, MM.

Nenhum comentário: