segunda-feira, 19 de março de 2012

TEMPLO DE DEUS


O que Entendes por Templo de Deus? 

No mundo profano, na maior parte das vezes, tem-se como Templo de Deus o local onde as pessoas que acreditam em Deus se reúnem para entrar em contato com Ele, mediante orações e entrega espiritual. Entre os cristãos, por exemplo, tem-se a Igreja como sendo o Templo de Deus.

Entre os maçons, existe a Loja (Logus), que é um lugar santo e que se presta para a reunião dos maçons. Ela é considerada um templo. No entanto, o maçom precisa estar atento ao fato de que, ao ser iniciado, torna-se “filho da luz” e que quando tocado pela voz interior deve voltar-se aos braços do Pai, transformando seu corpo no verdadeiro Templo de Deus. Este templo é de propriedade do espírito, que é a essência do homem. É um lugar muito especial, pois ali se pode “entrar”, “fechar a porta” e abandonar qualquer escola, religião ou sistema esotérico e apenas ouvir a voz do Pai que simbolicamente nos revela as verdades espirituais. O nosso corpo físico representa, alegoricamente, o Templo de Deus. No interior deste templo existe uma câmara onde estudamos as obras de Deus. É a chamada câmara interna, é o sol do templo, o lugar santo, o Logus, a loja onde habita a presença do G\A\D\U\.
É fundamental que o maçom saiba cultivar a sanidade física e espiritual de seu corpo. Da mesma forma, deve saber manter a sua consciência sã. O adequado preparo do Templo de Deus é condição imprescindível ao êxito da caminhada do maçom.

Um Ir.'. da Loja ALDEBARAN nº  10
Porto Alegre, 06 de agosto de 2003

Nenhum comentário: